Escolha uma Página

Depois de ter uma música na trilha sonora da série Le Tour Du Mond, a banda de Artur Roman foi contemplada com um remix! Isso prova que a banda do artista, Naked Girls and Aeroplanes, anda agradando bastante ao público.

Dessa vez, a música homenageada da banda folk de Artur Roman foi a Going Down, do segundo EP que leva o mesmo nome. A faixa foi remixada pelo artista Victorino, que é muito conhecido nas redes pelos seus remixes. A remixagem de Going Down já está entre as mais populares entre os trabalhos do artista e é possível conferir o trabalho no Spotify: https://spoti.fi/2JzHPwf

Nesse remix, a música de Artur Roman que tem uma pegada mais soul, ganhou uma roupagem muito dançante. Não tem como ficar parado quando toca esse som.

A carreira de Artur Roman

Artur Roman é um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor brasileiro. Nascido no Paraná, o músico de 32 anos vem de uma família musical e foi dentro de casa que aprendeu a cantar e teve suas primeiras influências no ramo da música.

Artur Roman nasceu e cresceu ouvindo música brasileira em casa, por influências dos pais e tios. Ouvia os antigos discos do seu pai, aqueles LPs que são considerados relíquias hoje em dia. Artur, desde muito jovem escutava sua mãe cantar enquanto era acompanhada por seu pai tocando violão.

Quando Artur Roman começou a sua trajetória na música, a MPB foi o primeiro estilo escolhido. Canções de Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento e Caetano Veloso eram tocadas constantemente na casa da família. Foi nessa época, ainda criança, que Artur Roman começou a se aventurar no mundo da música, tocando violão com seu pai.

A MPB sempre foi o estilo favorito, até que um dia Artur ouviu uma música de uma banda totalmente diferente de tudo que ele já tinha escutado: Led Zeppelin. ‘’Minha cabeça parece que explodiu!’’, nos contou Artur.

Foi através das músicas do Led Zeppelin que conheceu o Rock e começou a se interessar por esse estilo. Foi então que o artista criou as primeiras bandas!

Adolescente, o instrumentista descobriu a banda Nirvana, grande referência no cenário do grunge dos anos 90 no mundo todo. Então Artur se envolveu no Punk, no Pós Punk e no Grunge, estilos que marcaram sua vida musical. Nessa mesma época, o compositor ouviu muito música instrumental experimental, o que o deu base para futuramente se tornar instrumentista.

Na faculdade de jornalismo, Artur montou uma banda para tocar em festas, e foi quando começou a escutar um rock mais moderno. O músico começou a flertar com o PowerPop e com a música dançante eletrônica.

No seu projeto com o Naked Girls and Aeroplanes, Artur Roman pode ir fundo na música caipira de raiz brasileira americana. De Tonico e Tinoco a Hank Williams. De Almir Sater a Bob Dylan.

Todos esses gêneros fizeram com que Artur Roman se tornaram um artista multifacetado, e possuísse um estilo muito único, diferente do que estamos acostumados a ver na cena brasileira.

Discografia de Artur Roman e Naked Girls and Aeroplanes

O projeto musical de Artur Roman, Naked Girls and Aeroplanes, disponibilizou em 2017 a discografia completa no Spotify e em todas as plataformas digitais de música. A discografia conta com 3 compactos ao todo: Naked Girls and Aeroplanes que foi lançado em 2012, Going Down lançado em 2016 e High Paradise, último sucesso de Artur Roman.

O grupo é um projeto folk dos músicos Artur Roman, Wonder Bettin (ambos da banda Esperanza) e Rodrigo Lemos (Lemoskine, ex – Banda Mais Bonita da Cidade).

Em 2011, o Naked Girls and Aeroplanes começou a realizar gravações esporádicas dentro de casa em São Paulo, onde vivem Artur Roman e Wonder e outras gravações foram realizadas em Curitiba, cidade onde mora o terceiro integrante, Rodrigo.

O primeiro EP de Naked Girls and Aeroplanes, lançado em 2012, possui fortes influências do estilo Folk e também de grupos vocais. O EP se destaca pelas composições ricas, pelos arranjos vocais impecáveis e também pela gravação simples, que trás um toque ainda mais especial ao EP.

Em 2016, com gravações ainda mais profissionais, realizadas em estúdio, o grupo lançou o segundo EP chamado Going Down. A primeira faixa, que possui o mesmo nome do compacto, apresenta outra faceta do grupo de Artur Roman, com uma pegada mais Groove e Soul. Já as canções “When it Rains” e “Beautiful Day” seguem a linha do EP Naked Girls and Aeroplanes, uma vez que possuem fortes influências do estilo Folk.

Mais maduros, em 2017, Artur Roman e seu grupo lançou o terceiro trabalho autoral chamado High Paradise. O compacto lançado em maio possui a primeira faixa inspirada na Chapada dos Veadeiros, localizada na região centro-oeste do estado de Goiás.

High Paradise, canção homônima ao disco, tem como base um piano melancólico. A música segue em uma crescente, finalizando com um coro que remete às cachoeiras de Alto Paraíso, em Goiás. A cidade mística foi uma das grandes inspirações de Artur Roman ao compor a canção juntamente com os demais integrantes do grupo.

Após a primeira faixa, vem a canção “My Lord”. Essa música foi inspirada na força crua das canções da música gospel americana dos anos 60 e foi gravada apenas com palmas, baixo, percussão e vozes. É de arrepiar!

Para fechar o compacto com um clima de blues, a faixa “She Is My Darling” possui a dicotomia de uma letra alegre e iluminada, com uma interpretação visceral e acompanhada por melodias nostálgicas.

Siga acompanhando Artur Roman nas redes sociais e fique por dentro das novidades da banda. Conheça os novos projetos musicais, saiba mais sobre os integrantes da banda e veja a agenda de shows! Se você não quer perder nenhuma notícia ou novidade do grupo, curta: www.facebook.com/nkdgrls

Artur Roman é um cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor paulista. Desde 2004, Artur trabalha com produção e gravação de bandas e trilha sonora para televisão, cinema e publicidade, já tendo participado de diversos projetos, como a campanha outono inverno da Bottero, em 2016.

Acompanhe Artur Roman nas redes sociais! Para ficar por dentro de todas as novidades de Artur Roman, basta segui-lo nas redes sociais abaixo.

Site: https://arturroman.com.br/

Blog: https://arturroman.com.br/category/blog/

Facebook: https://www.facebook.com/arturromanartur

Instagram: https://www.instagram.com/arturroman/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1BqfDIhE4d3BPd9laBQy3B

Aproveite para baixar as músicas de Artur Roman no Spotify e depois nos conte o que achou do álbum. A sua opinião é muito importante para nós.