Escolha uma Página

Artur Roman possui diversos projetos musicais, incluindo a banda Esperanza! Atualmente Artur é vocalista, guitarrista e compositor de Esperanza, que lançou recentemente seu terceiro disco pela gravadora Sony Music que foi produzido pelo renomeado Alexandre Kassin, que também trabalhou com a banda no segundo CD, e já produziu artistas como Caetano Veloso, Gal Costa, Erasmo Carlos etc.

Fundada em 2004, a banda começou se chamando Sabonetes e percorreu um longo caminho até chegar no estado atual, chamando Esperanza. O amadurecimento musical proporcionou a Artur Roman a possibilidade de realizar shows em praticamente todas as regiões do país. Inclusive fez shows em grandes festivais musicais, como SWU e Rock in Rio.

Conheça a videografia da banda Sabonetes/Esperanza de Artur Roman -Artur Roman + Mayana Moura

Artur Roman cantando

A banda resolveu mudar o nome para Esperanza, quando foi produzir o segundo disco. Artur Roman e seus companheiros de banda notaram que a sonoridade da havia mudado e seus objetivos no que tangia o ramo da música também. Hoje a banda Esperanza é tida pelos críticos como uma das promessas da nova música brasileira para os próximos anos.

Quando ainda era Sabonetes, a banda lançou diversos clipes e “Quando ela tira o vestido” foi o primeiro deles. Gravado dentro do apartamento de Artur Roman e pelas ruas da boêmia Vila Madalena, em São Paulo, o clipe foi feito em apenas 3 dias: produção, gravação e edição. Tudo feito com muito carinho pelos próprios integrantes da banda. O segundo clipe, “Hotel”, foi gravado em uma construção abandonada, no meio de uma floresta e o terceiro clipe lançado foi a regravação da música do grande cantor Erasmo Carlos, “Vem quente que eu estou fervendo”, onde podemos ver Artur Roman em um ringue de luta. Já o último clipe que Artur Roman lançou com a banda com o nome ainda Sabonetes foi da música “Descontrolada”. Este último foi uma proposta inovadora, porque Artur Roman e seus companheiros de banda convidaram 10 diretores diferentes para gravarem suas visões sobre a música e todas as versões foram reunidas e editadas por Alexandre Guedes. Ficou demais!

Em 2015, marcando a nossa fase da banda, com a mudança do nome para Esperanza, foram lançados 3 videoclipes: Vai, Vem Pra Ficar e Sem Porquê. Os novos clipes seguiram o amadurecimento de Artur e de seus companheiros de banda e trabalham com cores mais sólidas e escuras, com cortes bruscos e ousando um pouco mais nas produções, como por exemplo no clipe da música ‘’Sem Porquê’’ que possui temática espacial.

Conta pra gente qual é o seu preferido!

Siga Esperanza nas redes sociais!

  • SoundCloud: https://soundcloud.com/esperanzaoficial
  • Facebook: https://www.facebook.com/esperanzaoficial
  • Instagram: https://www.instagram.com/esperanzaoficial/

Acompanhe Artur Roman em suas redes sociais!

  • Site: https://arturroman.com.br/
  • Blog: https://arturroman.com.br/category/blog/
  • Facebook: https://www.facebook.com/arturromanartur
  • Instagram: https://www.instagram.com/arturroman/