Escolha uma Página

O último álbum da banda de hardcore de Artur Roman, Colligere, tem suas peculiaridades. Podemos até dizer que é a junção do primeiro álbum e o segundo. Afinal, o melhor dos dois mundos. A agressividade que perambulava o primeiro registro da banda está lá. Assim, como o amadurecimento contido no segundo álbum.

Além disso, muitos fãs consideram esse disco uma obra prima da banda. Na época do lançamento, em 2008. Foi bastante divulgado na internet. Algumas das músicas foram cantadas em coro no último show da banda. Ocorrido no mesmo ano de lançamento. Surpreendente.

As letras são outro ponto interessante do álbum. Marca registrada da banda de hardcore de Artur Roman. Sempre com letras de muita maestria e que prezam a inteligência. E eu lírico do álbum está mais afiado do que nunca. Além disso, Colligere contém um apelo incrível para as capas. Eram quase como obras de arte. E com o álbum Palavra não é diferente.

Com o total de 11 músicas, as faixas englobam muita variação no ritmo sem serem rápidas demais. Prezam pela originalidade. O Colligere conseguiu fazer um registro. Apesar de ser o último disco da banda, é um grande legado de sua história. Um grande presente para os fãs. Órfãos de seu trabalho.