Escolha uma Página

É inegável que Artur Roman é um músico de muitas facetas. Ao longo dos anos, ele fez apresentações em diversos projetos de diferentes estilos. Do rock alternativo ao Folk. No entanto, conheceremos um dos trabalhos do músico de bastante prestígio na cena de Hardcore made in Brasil.

Artur Roman Canta Colligere

Artur Roman Canta Colligere

O ano era 2000. A banda Colligere foi formada com Rodrigo Ponce nos vocais, Paulo na bateira, Artur Roman e Bruno Covello nas guitarras e Gabriel Covello no baixo. A banda permaneceu na estrada durante nove anos e terminou suas atividades no show de abertura da banda Comeback Kid, no Hangar Bar. Em 2012, ensaiou uma volta e realizou uns poucos shows pelo Brasil.

Com três CDs lançados (Sobre Determinação e Desespero, Incerto e Palavra), e o Split com a banda Faded Grey. A banda Colligere foi um importante nome para o hardcore. Inclusive, o último CD Palavra, é considerado o melhor álbum da banda. Suas letras costumam retratar o cotidiano e misturar a linguagem poética com filosofia. Os temas percorrem amor, amizade e mídia.

colligere com Artur Roman

colligere com Artur Roman

Curiosamente, a banda Colligere foi considerada como parte do movimento Straight Edge. Mas, os membros sempre deixaram claro, que apesar de não usarem drogas e serem vegetarianos, eles não queriam estabelecer um modelo para ninguém. Em 2015, a banda de Artur Roman lançou o seu último álbum na versão LP e disponibilizou toda a discografia para audição no bandcamp.